Um Maluco com Felicidade Plena - Ashrita Furman... x A Maior Onda do Mundo

Olá, pessoal.
 
Sim, eu já tive um "Guiness Book - O Livro dos Recordes". Alguns acham um passatempo de maluco, outros acham que trata-se apenas de uma maneira "maluco beleza" de desopilar um pouco, de esconder-se desta rotina estressante do dia-a-dia, pesquisando recordes ligados à eventos curiosos, como por exemplo, a milha mais rápida percorrida em uma "bola canguru", como na foto abaixo tirada na Muralha da China em janeiro de 2005...


Se citarmos o nome de Ashrita Furman para a maioria das pessoas, elas não ligarão o nome à alguém famoso, nos holofotes. Mas trata-se de um cara que eu classifiquei como "maluco com felicidade plena" porque consegue reunir dois aspectos que nós, reles mortais, gostaríamos de ter: a criatividade e a capacidade de fazer o que gosta como um meio de vida e liberdade.
 
Lembrei o nome dele, que é conhecido até o hoje como o indivíduo que mais recordes quebrou dentro do livro dos recordes, fazendo proezas das mais triviais, até das mais malucas. Mais precisamente, Recordista profissional há mais de 30 anos, ele já quebrou 356 recordes e mantém outros 131 (segundo suas próprias contas). Segundo o Guinness, ele quebrou 259 e ainda é detentor de 100.

 
 
Esteve no Brasil em 2012, mais precisamente no aquário de São Paulo, para quebrar um recorde por lá: de mais saltos debaixo d´água em uma hora. E ele conseguiu, conforme o link do site do Guiness Book demonstra:

http://www.guinnessworldrecords.com/records-1000/most-underwater-rope-jumps-in-one-hour-(scuba)/

O que quero traçar de paralelo aqui é que, apesar de termos o ditado "grandes feitos envolvem grandes responsabilidades", isso não significa necessariamente que nós tenhamos que sofrer horrores, passar por privações das mais penosas, para alcançá-los. Sim, o homem tem direito ao lazer e a diversão, mesmo tendo por trás de tais tarefas a responsabilidade em atingir determinada meta. Além de Ashrita, que quebra os recordes mais estranhos e divertidos em seqüência, há anos, chamou a atenção a notícia da maior onda surfada por Garrett McNamara, em Nazaré (Portugal), de cerca de 30 metros de altura.

http://g1.globo.com/videos/t/todos-os-videos/v/havaiano-pode-se-tornar-o-homem-que-surfou-a-maior-onda-do-mundo/2374973/
 
Desde que sejamos e fiquemos com certeza, "malucos-beleza", como dizia Raul Seixas, qualquer proeza que quebre o paradigma do lugar comum é sempre saudável. Inovar, sair da chamada "zona de conforto" é benéfico e renova as energias.

Até a próxima postagem, pessoal!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nero e a "Dança da Manivela"... - Será Possível???

São Paulo - 460 Anos - Fatos e Curiosidades - Feliz Aniversário!!!

Peço Licença ao Julio Verne - "A Volta a Um Livro em 100 Anos" - (Subvertendo o Título Original da Obra)