Perseverança - "Mea Culpa" (Autocrítica)

Olá, pessoal!

É incrível o poder transformador que o acúmulo de decepções desperta em você. Parafraseando a grande e clássica propaganda do Sucrilhos Kellogg's (e isso mostra indícios fortes da minha faixa etária), o acúmulo desperta o "tigre em você"...

Nesta noite de inverno (?) paulistano, após realizar o meu "modus operandi" normal (chegar do trabalho, lavar o rosto, escovar os dentes, tomar um café, comer, novamente escovar os dentes, novamente lavar o rosto, me trocar e lá vai pedrada...), mais uma vez adentrei por mares "sempre antes navegados", ou seja, o mundão de bits e bytes da minha amiga internet.



Após diversas referências ligadas à perseverança em realizar o bem público em detrimento do bem individual (pessoas altruístas estas!), como é o caso do site do Nurvus (http://nurvus.wordpress.com/), que realiza brilhantes reportagens investigativas, salvando milhares de incautos de golpes praticados na internet, utilizando a boa fé das pessoas como ferramenta principal, resolvi tirar todo o pó acumulado (virtualmente acumulado) deste meu blog e arregaçar as mangas para voltar a praticar algo que adoro fazer: escrever.




E o primeiro tema desta retomada diz respeito ironicamente a algo que espero demais das pessoas, principalmente no que tange à arte de lidar com imperfeições: a perseverança. Ironicamente porque eu, que me propus a alimentar com o que há de mais sincero dentro de minha personalidade, de forma constante este blog, não o fiz, não fui, portanto, PERSEVERANTE em escrever, em manter uma constância. A prova cabal disto é o último post registrado, que data de... pasmem... janeiro passado.




Isso mostra a eficácia em revermos os nossos conceitos e a lógica em desenvolvermos a auto-crítica: antes de enumerarmos uma tonelada de defeitos em nossos semelhantes, procuremos minimizar os nossos, pois saná-los por completo é algo praticamente impossível de acontecer.




Por conta disso é que me determinei a voltar a ter o prazer de interagir com a nossa querida "última flor do Lácio" (Língua Portuguesa), escrevendo um pouco mais a respeito de temas da vida. E, parafraseando outra referência (com a licença da minha querida Jovem Pan), de fato, "ninguém faz sucesso sozinho". De maneira que aceito (e espero intensamente) que todos vocês que acessarem o meu blog participem com sugestões, críticas, temas e comentários, enriquecendo este processo interativo de criação.




Vou ficando por aqui, afinal são praticamente 23:00h de um dia pré-laboral. Amanhã temos muita coisa a produzir.




Fiquem com Deus.



Até mais, Glauco.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nero e a "Dança da Manivela"... - Será Possível???

São Paulo - 460 Anos - Fatos e Curiosidades - Feliz Aniversário!!!

Plásticos, Vidros, Químicos - Crônica de uma Abordagem Inusitada dos Elementos Inanimados...