Ilha das Flores - Jorge Furtado (Pequena Reflexão)

Olá, pessoal...

Será que realmente temos o "teleencéfalo inteligente" e utilizamos o "polegar opositor" de uma maneira adequada, em nossos atos? Bom, uma pista bastante emblemática a respeito disso é dada, de forma dinâmica, quase que sufocante, mas também (e principalmente) contundente, no documentário "Ilha das Flores", de Jorge Furtado.

Quando eu era pequeno, assisti este documentário para um trabalho escolar, que não me recordo agora. O que me fez retomá-lo foi a peça "Homens de Papel", de Plínio Marcos, encenada no Teatro Macunaíma em São Paulo, a qual tive oportunidade de assistir há questão de dois meses, mais ou menos.


O filme já passa toda a mensagem necessária por si só e apenas comento, brevemente, de que realmente somos literais "homens de papel", quando sobrepujamos a nossa ganância por dinheiro em detrimento da qualidade de vida de outras pessoas, semelhantes a nós. O documentário dá uma breve visão e justifica, em poucos minutos, o rótulo que o Brasil tem como um dos piores países em distribuição de renda.

Assistam e reflitam.

Até a próxima postagem, pessoal!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nero e a "Dança da Manivela"... - Será Possível???

São Paulo - 460 Anos - Fatos e Curiosidades - Feliz Aniversário!!!

Plásticos, Vidros, Químicos - Crônica de uma Abordagem Inusitada dos Elementos Inanimados...