Solidariedade e Ídolos do Esporte (Washington - Fluminense)

Olá, pessoal...

Existe muita gente no Brasil que pode ser ajudada e que assim o merece. Tivemos alguns ídolos do ramo artístico e do esporte que foram esquecidos com o passar do tempo e, para isto, faço um "mea culpa", porque na década de 1980, já sendo torcedor do meu tricolor paulista e colecionador de álbuns de figurinhas e fascículos de grandes clubes, não deixei de relacionar, dentre eles, o do tricolor carioca: Fluminense Futebol Clube. Porém, não me lembrava de Washington (não o atual que está no São Paulo), mas sim o campeão brasileiro de 1984, que formava com Assis, o chamado "Casal 20" do futebol.

Esta é a foto atual do ídolo tricolor das Laranjeiras: (sentado)






"Sofrendo de Esclerose Lateral Amiotrófica, Washington, eterno ídolo do Fluminense, que formou o inesquecível Casal 20 com Assis na década de 80, revelou que, em nenhum momento de sua doença, o Tricolor o ofereceu ajuda. Procurado pelo LANCENET!, o departamento de marketing do clube informou que fará campanhas para ajudá-lo, mas não quis informar quais seriam."


As doações para o jogador podem ser feitas pela conta poupança: 7237-0/Agência: 2926-2/Banco do Brasil (número 001)/Geovana de Souza Santos (titular da conta, filha do Washington)/CPF 165.634.415-72. Acredito sinceramente que seja algo sério, porque o vídeo abaixo mostra o Washington autografando uma camisa do Flu, a qual será leiloada para os torcedores mais fanáticos.


E como a gente não encontra tempo de ir fisicamente a uma instituição, de dispor um pouco de tempo (tão escasso) para um trabalho voluntário, na nossa correria do dia a dia, uma boa forma de exercermos a generosidade é por um ato muito fácil de fazer: depósito em conta.






Para quem não conhece o grande jogador e o elenco do Flu de 1984, aí vai a ficha técnica da final deste ano:


Vasco 0x0 Fluminense


Local: Maracanã (RJ)


Juiz: Romualdo Arpi Filho (SP) / Renda: CR$ 638.160.000,00 / Público: 128.781 espectadores


Vasco: Roberto Costa; Edevaldo, Ivã, Daniel Gonzáles e Airton; Pires, Mário e Arturzinho; Jussiê (Marcelo), Roberto Dinamite e Marquinho. Técnico: Edu.


Fluminense: Paulo Vitor; Aldo, Duílio, Ricardo e Branco; Jandir, Delei e Assis; Romerito, Washington e Tato. Técnico: Carlos Alberto Parreira.

O elenco campeão do Fluminense:


Goleiros: Paulo Vitor e Ricardo Lopes. Laterais: Aldo, Beto, Branco, Carlos Eduardo, Getúlio e Renato Martins. Zagueiros: Duílio, Maurão, Ricardo Gomes e Vica. Meio Campistas: Assis, Delei, Edson, Jandir, Leomir, Renê e Romerito. Atacantes: Daíco, Paulinho, Paulinho Cascavel, Rogério, Ronaldo, Tato, Washington e Wilsinho. Técnico: Carlos Alberto Parreira.


E o gol do título, do paraguaio Romerito, no jogo anterior:





O hino do Fluminense, a propósito, é considerado um dos mais bonitos do futebol brasileiro. A curiosidade é que foi concebido pelo compositor Lamartine Babo que, aliás, compôs as letras de Flamengo, São Cristóvão (time de origem do Ronaldo, o "fenômeno"), Vasco, Botafogo e América.


Ela pode ser vista na íntegra em http://letras.terra.com.br/lamartine-babo/209124/ e ouvida em http://ultradownloads.com.br/download/Hino-do-Fluminense-Football-Club/baixar-gratis.html.


Este é o escudo do Flu:

Valeu e até a próxima postagem, pessoal!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nero e a "Dança da Manivela"... - Será Possível???

São Paulo - 460 Anos - Fatos e Curiosidades - Feliz Aniversário!!!

Plásticos, Vidros, Químicos - Crônica de uma Abordagem Inusitada dos Elementos Inanimados...