A Importância da Sabedoria

Bom dia, pessoal!

A "Sabedoria" neste caso, não significa nada formal. Nâo é necessário que cada um de nós seja um Albert Einstein, um Arthur Clarke, Stephen Hawking ou outros tantos gênios da ciência e demais áreas para obtê-la.

Pelo contrário: ela deveria ser uma meta imposta por cada um de nós, em nosso íntimo, de maneira a aperfeiçoarmos nossa capacidade de nos redimirmos de erros pregressos. Pois bem, porque faço esta reflexão? Porque quero apresentar a todos que leem e acompanham o meu blog, uma visão bastante pragmática e útil de um livro que é comumente carregado de preconceitos: a Bíblia.

Especialmente do livro chamado Provérbios. Ele é fácil de ler e interpretar, contando com passagens bastante afeitas à nossa realidade. Vou citar algumas, para que possamos sempre tê-las como base em momentos de dúvida sobre como agir. Senão vejamos:

"As preocupações roubam a felicidade da gente, mas as palavras amáveis nos alegram" (Capítulo 12 - Versículo 25)

"Quem toma cuidado com o que diz está protegendo a sua própria vida, mas quem fala demais destrói a si mesmo" (Capítulo 13 - Versículo 3)

Eu tomei estes exemplos, somente para ilustrar uma velha máxima popular: quem fala o que quer, ouve o que não quer. A reflexão, calma e principalmente, sabedoria (como já dita), podem ser boas armas para respirarmos fundo antes de qualquer atitude impensada. Se tal propósito estivesse arraigado em nossa população, viveríamos muito melhor.

Até a próxima postagem, pessoal!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nero e a "Dança da Manivela"... - Será Possível???

São Paulo - 460 Anos - Fatos e Curiosidades - Feliz Aniversário!!!

Plásticos, Vidros, Químicos - Crônica de uma Abordagem Inusitada dos Elementos Inanimados...