Anos 1980 - Kenny Loggins e Footloose

Olá, pessoal.
Ainda um pouco na onda nostálgica dos anos 1980, com suas personagens exóticas (algumas de óculos quadradões, calças justas, etc), vale a pena relembrar um cantor que provavelmente poucos saibam o nome, mas que é inesquecível por causa de duas ótimas composições: "Footloose" e "I'm Free (Heaven Helps The Man)".

Seu nome é Kenny Loggins. No caso do primeiro clipe, de 1984, é o protagonista:


(I'm Free - Heaven Helps The Man)

Abaixo segue uma biografia dele:

"Kenny Loggins é um cantor, compositor e guitarrista norte-americano, nascido em Everett, Washington, em 7 de janeiro de 1948. Na adolescência se mudou para Los Angeles e lá começou a trilhar seu caminho no mundo da música. O primeiro disco de Kenny Loggins, Celebrate Me Home, saiu em 1977 e fez um bom sucesso na época.

Uma parceria de Kenny com Michael McDonald rendeu um Grammy na categoria música do ano em 1980 com a canção "What a Fool Believes". No entanto, o cantor é mais conhecido como o rei das trilhas sonoras de filmes.

Foram vários os sucessos, como "I'm Alright", tema da comédia Clube dos Pilantras, estrelada por Chevy Chase e Bill Murray e lançada em 1980. Em 1984 foi a vez das canções Footloose e I'm Free (Heaven Helps The Man), temas do filme Footloose - Ritmo Louco, com o astro Kevin Bacon e que marcou época na década de 80.

Um ano depois, Loggins fez um dueto com Gladys Knight na música Double Or Nothing, incluída em Rocky IV. Em 1986, ele estava de volta com os hits Danger Zone e Playing with the Boys, temas de Top Gun - Ases Indomáveis, um dos maiores sucessos do ator Tom Cruise.

Loggins também participou da música We are the world, uma parceria de 45 cantores que tinha o objetivo de arrecadar fundos para o combate da fome na África, escrita por Michael Jackson e Lionel Richie. Os 45 astros formaram o grupo USA for Africa.

Em 1987, Kenny Loggins surpreendeu mais uma vez com a música Meet Me Half Way, tema de Falcão - O Campeão dos Campeões, estrelado por Sylvester Stallone. No ano seguinte, o filme Clube dos Pilantras II também trouxe uma música de Loggins, Nobody's Fool. Boa parte desses temas entraram para o TOP 10 dos EUA."

(Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Kenny_Loggins)

E, bem caracterizado de anos 1960, segue abaixo o clipe de "Footloose - Ritmo Louco", em que vemos Kevin Bacon, Lori Singer e Chris Penn contracenando e coreografando. É um tipo de filme e de música que sinceramente, não dá vontade de parar de ver.

("Footloose - Ritmo Louco (1984))

Até a próxima postagem e ótimo feriado, pessoal!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nero e a "Dança da Manivela"... - Será Possível???

São Paulo - 460 Anos - Fatos e Curiosidades - Feliz Aniversário!!!

Plásticos, Vidros, Químicos - Crônica de uma Abordagem Inusitada dos Elementos Inanimados...