Resenha Musical - O Tempo Que Vivemos - Visão "Greendayniana..." (Good Riddance - Time of Your Life)

Elaborar este post mostra o quanto o tempo passa... e o quanto ele é importante e vital para realizarmos análises e reflexões acerca de nossas condutas e decisões ao longo desta cronologia chamada vida. 

Sim, porque me recordo que em 1994 eu estava no começo da idade adulta "formal" e na mistura de descobertas que isso proporcional, vem a parte musical e dentro da vertente musical, tomei contato com a banda "Green Day", pelo seu álbum caoticamente desenhado (a capa), chamado "Dookie".


Eu sempre tive uma tendência pela vertente mais calma do rock, até mesmo derivando para o lado "disco", com os funks clássicos dos anos 1970, representados por Earth Wind & Fire, Jocelyn Brown, Ohio Players, o dito rock progressivo com o Genesis e Yes, dentre outras. Mas digo que músicas como "Welcome to Paradise", "She" e "Basket Case", dentre outras que estão contidas neste álbum, nunca saíram da minha memória.

Mas a canção que estou resenhando aqui está contida em outro álbum chamado "Nimrod", de 1997: é "Good Riddance - Time of Your Life", que curiosamente, tem a sua melodia conduzida pela velha dupla "um banquinho, um violão", o que nada se assemelha com punk rock...

Ela faz primeiramente refletimos a respeito de um ponto interessante nas mudanças dos tempos tecnológicos e suas maneiras de deixar os registros de nossa timeline guardados. Se antigamente nós literalmente utilizávamos caixas e caixas para armazenar as fotos reveladas pelos filmes da Kodak, hoje praticamente tudo o que fazemos é enviado em "posts" e mais "posts" no Instagram. 

Posteriormente, demonstra o quanto nós temos necessidade hoje em dia de nos sentirmos ocupados, ou melhor "conectados". Pois os "quadros em nossa mente" (a letra aborda isso), passam de forma tão efêmera, pela constante pressão de estarmos antenados e prestando atenção em diferentes nichos de informação. Então, o frame que congela o momento, em anteposição ao mundo que continua a se mover ao nosso lado, é colocado em evidência, porque é por meio dele que de fato, conseguimos retomar os momentos significativos de nossa vida. 

De fato temos direito de pausar um pouco, ter nosso ócio (não necessariamente criativo), e sair um pouco do virtual, compartilhando aquele velho álbum de fotografia clássico de nossos avós. Se recordar a viver, Green Day aqui demonstrou a você. 

Link da tradução: https://www.letras.mus.br/green-day/500567/traducao.html.
You Tube: https://www.youtube.com/watch?v=CnQ8N1KacJc





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nero e a "Dança da Manivela"... - Será Possível???

São Paulo - 460 Anos - Fatos e Curiosidades - Feliz Aniversário!!!

Plásticos, Vidros, Químicos - Crônica de uma Abordagem Inusitada dos Elementos Inanimados...