Disciplina e Regularidade – Combustíveis da Criatividade e do Sucesso

Olá, pessoal, boa noite!

Este é o último post do ano, neste blog que não tem audiência, tampouco leitores, cuja finalidade diz respeito à reflexão que todos devemos fazer sobre as ações que devemos (ou deveríamos) tomar nos anos de 2013 e 2014. 

Um fato é inegável: mesmo com as melhores intenções, somos rodeados por aproximadamente 7 bilhões de habitantes (estou arriscando, não fazendo um levantamento estatístico) e qualquer ano terá uma série de fatos em comum, ligados aos fenômenos da natureza, à ganância humana, à rivalidade eterna de nações, principalmente nas esferas religiosa e política. 

Enchentes existirão, atentados à bomba também, acidentes automobilítisticos, em sua maioria gerados pela irresponsabilidade ao volante, traições no mundo das celebridades. Algumas coisas são inegáveis ao longo do tempo e cabe a nós estarmos um tanto quanto alheios a estas intempéries e fazermos a nossa parte para efetivarmos DE FATO a nossa reforma íntima de princípios e ações.

Para isso, duas palavras são necessárias em nossas vidas: disciplina e regularidade. De nada adianta você se propor a estudar para aquele concurso público onde milhares de pessoas também estão sonhando, se você não mantém uma regularidade diária de estudar, de rever os tópicos do conteúdo programático, PRINCIPALMENTE se não é estudante daquele campo de atuação. Exemplo sintomático disso são os concursos jurídicos: se você já sabe que vários ramos do Direito estarão presentes na prova, você TERÁ que estudar ferrenhamente para ter uma mínima esperança de aprovação. Sim, você irá às raias da loucura em alguns momentos, mas se tem um REAL objetivo, esse momento será necessário...


Apesar que, ir às raias da loucura é muito mais fácil por um prosaico pedido de pizza (graças a Deus eu nunca passei por isso)...


Enfim, logo se vê que o entendimento humano é outra coisa que, entra ano, sai ano, será difícil de lidar, porque mesmo que se tenha um discurso direto e claro daquilo que você tenciona, o receptor da comunicação pode interpretar a mensagem sob um prisma diferente e sob um conjunto de valores que torna esta sua intenção impossível de ser concretizada. Cabe a você, agente transformador de si mesmo, buscar alternativas de ação de modo a encontrar uma solução conciliadora a este conflito involuntário...

Em resumo, que em 2014 a gente veja flores em você, ano! Pois essa é uma vida passageira, eu sou eu, você é você. Ou seja, cada um de nós, com sua individualidade, mas ao mesmo tempo com uma parceria que deveria ser intrínseca no ser humano, formando uma coletividade mais justa e mais igualitária para com o nosso semelhante.

Porque 2013 foi um ano que infelizmente mais uma vez a gente, como humanidade, desprezou a harmonia  por um simples e prosaico motivo: desaprendemos mais uma vez a pensar no semelhante. Todos têm espaço, sejam hutus ou tutsis (tribos africanas), judeus, cristãos ou palestinos, negros, brancos ou amarelos, basta nós sabermos que este planeta, de alguns sextilhões de toneladas de massa, tem espaço para todos... E todos, como assim descobri durante a caminhada da maior parte destes 365, têm direito a curtir diferentes extratos e níveis de amor, assim como eu o tive, notadamente o que foi dedicado por esta moça paranaense, chamada Silvânia Pereira...



E, em um nível fraternal e de formação contínua e dedicação, Sra. Marlene Torres, a mama que sempre conseguiu aturar este autêntico Sr. Saraiva, de tolerância zero às vezes, mas coração 100% em todas elas. 

Para finalizar, posto esta última canção como um ponto de reflexão para todos nós, sobre o poder do imaginar e criar em nossas vidas. Também porque trata-se de um grupo muito emblemático para mim e a Vânia, pois chegamos a cogitar formar um dueto para sermos intérpretes deles. Afinal, de que vale a vida se não incutirmos nela um pouco de aventura. Na seqüência então, para comemorarmos de forma dançante 2014, vamos ouvir "Think", do Information Society e depois "Repetition" do mesmo grupo para um segundo ponto de reflexão de nossos atos e ações. Traduções logo abaixo:

http://letras.mus.br/information-society/19097/traducao.html ("Think")
http://letras.mus.br/information-society/19097/traducao.html ("Repetition")

Pois, para nossos entes queridos, entra ano, sai ano, sempre retornamos para eles e seus abraços carinhosos...



Feliz 2014 a todos nós!!!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nero e a "Dança da Manivela"... - Será Possível???

São Paulo - 460 Anos - Fatos e Curiosidades - Feliz Aniversário!!!

Plásticos, Vidros, Químicos - Crônica de uma Abordagem Inusitada dos Elementos Inanimados...