Selva de Pedra e Corações de Pedra - Crônica de um Acidente

Boa noite, pessoal...

No que pensamos em nosso cotidiano quando a palavra "linha" vem à mente? Fundamentalmente, em muitos casos, um substantivo que diz respeito ao trajeto que percorremos entre nossas residências e o local de trabalho, deste para o local de estudo e finalmente deste último à nossa residência. Isso, se estivermos realizando a análise sob a ótica universitária, onde o jovem cumpre a rotina de trabalho e estudo, incessantemente, utilizando o transporte coletivo nos seus deslocamentos.

Pois bem, como uma tônica reinante no cotidiano do ser urbano, vivenciamos, infelizmente, uma faceta muito triste da palavra "linha", no Rio de Janeiro. Por conta da intolerância reinante, onde a manifestação da raiva e do individualismo exacerbado vieram à tona, pessoas foram vitimadas pela selvageria e pelo desejo de tornar-se o "ser dominante" da situação, após uma discussão entre passageiro e motorista.  

Há "discussões" em que o importante não é chegar a um consenso sobre quem está supostamente certo ou errado. Neste caso, em que um ônibus caiu de um viaduto, transportando pessoas inocentes, trabalhadores, estudantes e todo o histórico de vidas e seus respectivos objetivos, fica a lição para refletirmos de que, em muitos casos, é mais importante ceder, não prolongar uma situação de tensão, pois esta pode descambar para um descontrole onde nem mesmo o nosso poder de argumentação, que visava estabelecer princípios, normas e procedimentos esperados de cumprimento de dever por parte de um cidadão, serve de ponto de consciência perante uma pessoa descontrolada. 


Na Selva de Pedra que é uma grande metrópole, esta tragédia que vitimou 7 pessoas, estampou bem o retrato que a dureza do asfalto, a cada dia mais, "concreta" os nossos corações (no âmbito do ser humano no geral), a ponto de torná-los a crônica de uma morte anunciada, neste caso, de um horrível acidente.

Que pensemos mais com o coração e não o deixemos "empedrar" sob o pretexto de termos razão em tudo o que julgamos ser benéfico a nós, somente.

Até a próxima postagem, pessoal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nero e a "Dança da Manivela"... - Será Possível???

São Paulo - 460 Anos - Fatos e Curiosidades - Feliz Aniversário!!!

Plásticos, Vidros, Químicos - Crônica de uma Abordagem Inusitada dos Elementos Inanimados...