Será Que Gosto Não Se Discute?

Olá, pessoal.


No país da piada pronta e do "boliche ministerial", parece incrível a quantidade de denúncias, desmandos e falta de comprometimento com o povo que vemos por parte dos senhores ministros de Estado.



Porém, dentro da selvageria desvairada que virou este país, abalado recentemente pela morte do repórter fotográfico Gelson Domingos, soou muito má a declaração do Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, em reação às denúncias recebidas de corrupção. Acreditando em sua conduta irrepreensível e em sua indestrutibilidade, ele afirmou que somente seria destituído do ministério "à bala". E acresceu que teria que ser uma bala de grosso calibre porque ele é "pesadão".



Talvez a sua consciência nem tenha pesado e ele não tenha caído em si quanto ao fato de dar uma declaração de extremo mau gosto, poucos dias depois da morte do Gelson, transmitida ao vivo diretamente de uma cobertura policial.



Ser alvejado por uma bala não deve estar no pensamento de ninguém, nem mesmo sob o tom jocoso utilizado pelo ministro. Acredito que a insensibilidade que faz reinar nos rincões deste país principalmente, a impunidade e o descaso com a população mais humilde, dá a certeza para estas personagens, de que estão acima do bem e do mal.



Neste caso aqui a gente pode dizer que gosto se discute, sim! Porque, no caso do político citado, a sua declaração foi de PÉSSIMO GOSTO, principalmente tomando em consideração o momento extremamente delicado em que o país está passando.



Confira abaixo na reportagem, o momento da declaração dele. Clique no link.





Este é o país em que as coisas que são realmente sérias e influem no bem-estar e na sobrevivência de um povo com pouca instrução, com saneamento básico extremamente ridículo, principalmente em regiões como a Norte, acabam sendo tratadas como piada.


País em que um Estado paupérrimo como o Amapá, onde o índice de cobertura de esgoto residencial chega a 2% dos domicílios somente, tem, em seus nobres deputados, um exemplo de como o povo é tratado na base da piada: aumentaram a sua verba indenizatória em R$ 100 mil por parlamentar.


Por conta de fatos assim, é que nós, cidadãos, tal como Gelson Domingos o foi, nos sentimos constantemente alvejados em nossos direitos e alvo das mais constantes mazelas, desamparados por não termos mais condição de acreditar plenamente na classe política.


E acabamos em um trágico fim, porém metafórico...




Até a próxima postagem, pessoal...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nero e a "Dança da Manivela"... - Será Possível???

São Paulo - 460 Anos - Fatos e Curiosidades - Feliz Aniversário!!!

Plásticos, Vidros, Químicos - Crônica de uma Abordagem Inusitada dos Elementos Inanimados...