Lorenzo Dominou "O Lado Sombrio da Força" - Reflexão do Dia das Mães

Os pequenos estão realmente com tudo...

Quem diria que um deles, com seu poder de encantar, iria dobrar o grande vilão Sith "Darth Vader"? Não, não estou falando dos duelos com sabre de luz entre o Mestre Yoda e o soberbo representante do "lado sombrio" da força, mas sim, do nosso poderoso Lorenzo!

Acompanhe no vídeo abaixo como ele "dobra" facilmente Vader, usando seu sorriso e felicidade como armas principais de encantamento. 


No vídeo tem também um pouco da música-tema da "cena da cantina", e da inesquecível Marcha Imperial. 


Hoje, neste dia das mães (08 de maio), manifestações como esta do Lorenzo servem para traçarmos um paralelo do papel dos pequenos (filhos) e das mães: quando bebês, nós dominamos as nossas generais "Vaders", mães que deveriam ser mandonas e chatas (rs), porque o nosso lado "cuti-cuti" impera neste caso. 

Já na adolescência, como um duelo entre Jedis x Siths, desafiamos a general com nossas peripécias, nossas travessuras típicas da idade, travando extremos duelos "filosóficos" com nossas mães. 

Na fase adulta, como se todos os ensinamentos do lado correto da força tivessem sido incorporados ao nosso dia-a-dia, afastamo-nos fisicamente das nossas progenitoras, e alçamos vôos de curso próprio, em direção aos nossos propósitos próprios de vida. 

Minha mãe tem seu lado "Star Wars" por conta disso... 

Pode ter seu lado "general" (como Vader), mas prepondera nela o lado Yoda, dos ensinamentos, da bondade, da crença e da perseverança que o bem e a ética prevalecem sobre o mal. 


 Por isso, "que a força esteja com ela"!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nero e a "Dança da Manivela"... - Será Possível???

São Paulo - 460 Anos - Fatos e Curiosidades - Feliz Aniversário!!!

Plásticos, Vidros, Químicos - Crônica de uma Abordagem Inusitada dos Elementos Inanimados...