Kobe Bryant - Basquete no "Estado da Arte"

Boa noite, pessoal.

O que é o "estado da arte"? Resumidamente é o grau mais alto de desenvolvimento de uma área de estudo, uma técnica, uma manifestação artística. Então, este termo pode ser utilizado para definir uma gama seleta de esportistas que nos deram o privilégio de assisti-los em suas atuações de gala, ao longo do tempo, sendo referências de desempenho, diferencial e recordes nas mais diversas modalidades possíveis.

O Brasil teve diversos expoentes neste sentido, como Ayrton Senna (automobilismo), Pelé (o "rei do futebol"), Maria Esther Bueno (tênis), Eder Jofre (boxe), Oscar (basquete), dentre muitos outros que aqui poderíamos citar para ilustrar ricamente esta galeria de grandes ídolos. 

E hoje, dia 14 de abril de 2016, a história do basquete americano ficará marcada pela despedida de um de seus grandes ídolos, o armador Kobe Bryant, que, aos 37 anos, fará a sua última partida por um dos times mais famosos da franquia NBA, a associação de basquete norte-americana: o Los Angeles Lakers. 

A partir das 23h30, horário de Brasília, o Los Angeles Lakers enfrentará o Utah Jazz, sendo este o jogo de despedida de Bryant (aqui na foto com Pau Gasol, Bryant vestindo o número 24). 


Até o momento (antes do jogo começar), seus números impressionam. Números estes conquistados ao longo de 20 temporadas com o Lakers e com a seleção olímpica dos EUA:

- 5 títulos da NBA
- 18 participações consecutivas em All Star Games (jogo das estrelas da NBA), sendo 15 como titular
- 48.527 minutos jogados, o 6º da história da NBA
- 33.521 pontos na carreira, o terceiro no ranking dos cestinhas da NBA, atrás apenas de Kareem Abdul-Jabbar (38.387) e Karl Malone (36.928)
- 81 pontos feitos em um só jogo, contra o Toronto Raptors em 2006. 

Esse é Kobe Bean Bryant, 37 anos, nascido em 23/08/1978 em Philadelphia, no alto de seu 1,98m. E aqui vai um pequeno resumo das geniais jogadas que este brilhante atleta nos premiou fazer ao longo da carreira:

  
E hoje teremos a oportunidade de ver sua despedida:


Até a próxima postagem, pessoal! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nero e a "Dança da Manivela"... - Será Possível???

São Paulo - 460 Anos - Fatos e Curiosidades - Feliz Aniversário!!!

Plásticos, Vidros, Químicos - Crônica de uma Abordagem Inusitada dos Elementos Inanimados...