Pragmatismo e Simpatia Alemãs x Eleições 2014

Aí vai uma lição aos nossos candidatos a presidência da república...

Ao invés de alianças excusas, sem nexo nenhum e sem respeito às tradições de cada um de seus respectivos partidos políticos, sob o pretexto de "compor uma coalizão", mas sob a razão principal de ganho de "preciosos segundos" na propaganda eleitoral, deveriam-se unir à causa do povo e por ações realmente práticas, mudar uma comunidade. 

Mas na corrida eleitoral vale tudo... até mesmo candidato do PT firmar aliança com um símbolo da ditadura militar, segundo eles próprios, Paulo Maluf. A imagem fala por si só...


Já, por outro lado, sem uma pretensa necessidade eleitoral, oportunista e populista, a Seleção Nacional da Alemanha, talvez em retribuição à hospitalidade e admiração do povo brasileiro, despede-se com chave de ouro da Copa do Mundo também fora de campo.

Doando R$ 30 mil à aldeia Pataxó de Coroa Vermelha, na Bahia e também responsabilizando-se em arcar a construção de um capo de futebol na comunidade de Santo André e provendo doações por um período de três anos à comunidade. 

Essa é a diferença entre apertar a mão por conveniência, dando as costas ao povo após as eleições e o pragmatismo e simpatia alemãs, demonstrado na sua passagem pelo Brasil. 


Acima, o ex-jogador e agora representante da seleção alemã, Oliver Bierhoff, formalizando a doação. 

Acorda, meu país... eleições vêm aí!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nero e a "Dança da Manivela"... - Será Possível???

São Paulo - 460 Anos - Fatos e Curiosidades - Feliz Aniversário!!!

Plásticos, Vidros, Químicos - Crônica de uma Abordagem Inusitada dos Elementos Inanimados...