Feliz Dia das Crianças - Que Não Paremos de Acreditar

Bom dia, pessoal!

Hoje é dia 12 de outubro, dia das Crianças. A data foi criada no Brasil, por conta de um decreto de 5 de novembro de 1924, onde instituiu-se a data como sendo a oficial para esta comemoração. Cada país adota a sua convenção, sendo que para a UNICEF a data oficial universal é 20 de novembro. 
O fato é que ser criança, como já falado na postagem anterior, constitui-se num conjunto de benesses a nós, adultos, porque nos julgamos, ao menos neste dia, no direito de imergirmos dentro deste universo regado de muitos ambientes lúdicos e ensinamentos surpreendentes que somente os pequenos, na sua espontaneidade, conseguem transmitir. 


Em diferentes fases da vida, as crianças têm diferentes graus de dependência em relação a nós, adultos. Mas nós, se formos parar para pensar, desenvolvemos uma certa dependência para com elas porque sem a vitalidade, a surpresa, os desafios e o carinho intenso que nos proporcionam, certamente as nossas vidas seriam muito menos alegres. 
Por conta disso, podemos falar que são a antítese da desesperança, o melhor remédio contra as intempéries da vida. Porque elas, como no refrão da belíssima canção abaixo do Journey (http://letras.mus.br/journey/20296/traducao.html), não nos deixam perder a fé...

Don´t stop believin´
Hold on the feelin´
Streetlights people

(Não deixe de acreditar
Agarre-se neste sentimento
Luzes da rua pessoas)


E podem desempenhar com maestria papeis de adultos, como o clipe abaixo mostra... (http://letras.mus.br/the-cure/9309/traducao.html)

Link:

http://www.youtube.com/watch?v=9GkVhgIeGJQ

E mais do que isso... dentro do seu universo particular, travar um diálogo inverossímil à compreensão adulta, como o que abaixo está exposto. Acredito que linguista nenhum, filósofo algum poderá traduzir o que realmente eles queriam falar um ao outro...


Mas daí chega um dia que a criançada começa a crescer e incorpora em si o espírito rebelde da adolescência... Mas para os pais, são, por certos aspectos, eternas crianças, pois a estima e a preocupação não cessam jamais...


Um feliz dia das crianças a todos nós que já vivemos esta fase e a elas que aproveitarão em toda plenitude este momento.

Até a próxima postagem, pessoal!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nero e a "Dança da Manivela"... - Será Possível???

São Paulo - 460 Anos - Fatos e Curiosidades - Feliz Aniversário!!!

Plásticos, Vidros, Químicos - Crônica de uma Abordagem Inusitada dos Elementos Inanimados...