Cuidado nas Palavras...

Oi, pessoal.
Bem, eu já tinha, na realidade, um artigo pronto a respeito do assunto que falarei agora, mas, por ironia do destino, vindo para a faculdade, vi que não o tinha salvo no pendrive. Então, vou postar o que criarei agora e espero que tenha o mesmo sentido, apesar do sono que venho sentindo.
Eu escreverei a respeito do poder (benéfico ou maléfico) das palavras, por conta da postagem que a estudante de Direito Mayara Petruso enviou há alguns dias no Twitter e também no Facebook, tecendo comentários preconceituosos sobre os habitantes do Nordeste do Brasil.
Aparte conotações políticas, sobre vitória eleitoral de um ou outro candidato, o que ficou marcante no caso dela, foi a forma explícita que proferiu seu preconceito a respeito do povo nordestino.
Com isso, no texto que esqueci, iria traçar um paralelo entre as palavras infelizes e o livro bíblico de Provérbios, o qual considero um dos mais práticos para o nosso dia-a-dia, pois os versículos curtos e totalmente didáticos, se lidos em momentos de concentração e atenção, podem nos fazer refletir perante algumas atitudes impensadas que tencionamos tomar.
Um versículo que enfatiza bem este momento é o seguinte:
(Provérbios 10:14): "Os sábios entesouram o conhecimento; porém a boca do insensato é uma destruição iminente."
Nele fica um pouco da nossa reflexão...
Até a próxima postagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nero e a "Dança da Manivela"... - Será Possível???

São Paulo - 460 Anos - Fatos e Curiosidades - Feliz Aniversário!!!

Plásticos, Vidros, Químicos - Crônica de uma Abordagem Inusitada dos Elementos Inanimados...