Salve-se Quem Puder...

Em maio passado, eu discorri, em uma postagem específica, a respeito de um mundo ideal, preconizado por Thomas Morus em "A Utopia".
Seria um mundo que os princípios da Revolução Francesa (igualdade, fraternidade, liberdade) e a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, teriam realmente força e valia. Um mundo em que um país como o Brasil seria pautado pela justiça social e bem-estar de todos os seus habitantes, mas, ao que parece, isso está longe de ser uma máxima.
Veja o exemplo do que vem ocorrendo no Senado Federal: os apoiadores e os opositores do senador José Sarney, em eterna contenda, tomando o tempo em que deviam legislar em torno das questões fundamentais do povo brasileiro (saude, educação, saneamento básico, segurança, distribuição de renda), para discutirem qual dos lados está correto e em consonância com o "decoro" parlamentar.
A situação encontra-se em tamanho patamar negativo, que até o presidente da OAB Nacional, Cezar Britto, sugeriu a substituição de todos os 81 senadores, pela realização de novas eleições, algo que, para mim, configuraria uma excelente ideia.
O artigo em que temos esta sugestão, pode ser acessado pelo seguinte link: http://br.noticias.yahoo.com/s/07082009/25/politica-oab-sugere-renuncia-imediata-senadores.html.
Os "melhores momentos" das discussões recentes do Senado (se é que isso pode ser caracterizado assim), podem ser encontrados abaixo:



"Minoria com complexo de maioria?"

Até a próxima postagem, pessoal!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nero e a "Dança da Manivela"... - Será Possível???

São Paulo - 460 Anos - Fatos e Curiosidades - Feliz Aniversário!!!

Plásticos, Vidros, Químicos - Crônica de uma Abordagem Inusitada dos Elementos Inanimados...