Programa do Gugu - As Mudanças Valem a Pena?

Nós, estudantes de nível superior ou portadores de diploma universitário, estamos geralmente mal-acostumados a apenas criticar as atrações que são ditas "populares", porque não sabemos qual é o conceito real de cultura. Ele, lembro-me das aulas de Sociologia, transcende o chamado rigor conceitual e dispensa formalismos, porque é fruto da manifestação de diversos povos, independentemente da qualidade técnica ou de chamado "conteúdo". Cultura é, em suma, expressão nos mais diferentes tipos de mídia.
Neste sentido, o antigo programa "Domingo Legal", representou durante muitos anos, no SBT, uma representação mais do que válida e democrática de toda a variância que o nosso país possui. Apesar de não acompanhar ferrenhamente os quadros, nas vezes que assisti fiquei também satisfeito em constatar que, pelo carisma, pela aceitação, pela penetração, notadamente nas classes menos abastadas de nossa população, Gugu Liberato promoveu, mesmo na forma de uma gota no oceano, a mudança da vida de muitas pessoas, desesperançosas e humildes.
Eu quis fazer este parâmetro, porque considero que ele acertou em cheio em seu programa de estréia, no domingo (ontem, dia 30 de agosto de 2009), ao apresentar a atração internacional, chamada "Blue Man Group".

Pois, na minha humilde opinião, determinadas atrações, que mesclam o sofisticado e o divertido, devem ser pensadas como conteúdo válido na formação de uma sociedade que saiba interpretar seus direitos e deveres. O "Blue Man Group" reúne justamente isso: uma atração pantomímica e performática a qual, a primeira vista pode ser bastante estranha aos menos esclarecidos, mas que, à medida que for se tornando algo cotidiano, despertará certamente a curiosidade e poderá também ser um elemento incentivador de criatividade.
A "biografia" deste espetacular grupo nova-iorquino pode ser acessada no seguinte site:
Vale a pena ler... e assistir.
Até a próxima postagem, pessoal!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nero e a "Dança da Manivela"... - Será Possível???

São Paulo - 460 Anos - Fatos e Curiosidades - Feliz Aniversário!!!

Plásticos, Vidros, Químicos - Crônica de uma Abordagem Inusitada dos Elementos Inanimados...