Axel x "Axcel"... - Triste Constatação de Nossos Tempos
Uma imagem vale mil palavras, mas determinadas imagens nos deixam totalmente sem palavras. E a que coloco abaixo para vocês lerem é do tipo que nos deixa na verdade sem palavras, tamanho o impacto que o fato que a precede nos colocou.
Este é "Axcel", ser humano (???) que à primeira vista poderia ser classificado como sensível e preocupado, pela expressão facial que em si carrega. Mas, além da grafia do nome um tanto quanto estranha, fatos, anseios e planos muito sinistros e maldosos passam pela mente doentia deste ser.
Munido de um revólver e muita "coragem", buscou as vestes de um arcabouço de poder ilimitado, a ponto de interromper uma vida inteira pela frente... a vida de um jovem rapaz com seus objetivos e metas a serem desfrutados. Um jovem chamado Renan.
Porém, dizer que a mente é doentia talvez seja um tanto quanto simplista pois alguém que tranquilamente verbaliza coisas tão antagônicas quanto não se lembrar de ter dado tiros x de estar arrependido do que fez, sabe muito bem o caminho que deseja trilhar em sua trajetória. Conhece os pormenores da "vida louca", tamanha a quantidade de passagens policiais que carrega em suas costas, explora os meandros do mal e da suposta vantagem financeira que isso possa a vir lhe auferir.
Isto posto, na cadeia existencial/evolutiva, não gostaria mais de proferir palavras sobre este criminoso porque seu ato é tão desprezível, podre e vil, que deve apenas ser tomado em consideração para refletirmos como a escrita da lei deve ser reformulada.
A intenção é falar agora que, seja na vida real, seja na ficção, pessoas que supostamente seriam esperadas como exóticas, "bon vivants", e irresponsáveis por conta disso, na verdade podem, mesmo com seu estilo atrapalhado e atabalhoado, ser exemplos de que o bem sempre é o melhor caminho. E com atitudes destemidas de outro "Axel", desta vez Axel Foley, protagonista dos filmes "Um Tira da Pesada", podemos nos inspirar e ter ainda um resquício de esperança que o bem vencerá... é isso que esperamos.
Deste momento triste e lamentável da história brasileira, tão maltratada pela violência cotidiana e da falta de punição aos algozes, uma demonstração de boas ações é sempre bem-vinda para refletirmos a respeito das atitudes que estamos tomando.
Até a próxima postagem, pessoal.
Comentários