Up! Have Fun or Have Money? De Qualquer Forma Vale a Nostalgia...
Boa noite, pessoal.
Resolvi escrever rapidamente a respeito de um comercial que gerou (ao que verifiquei nos comentários pela internet), duas linhas de comentário bastante distintas: uma, dizendo respeito à criatividade (positiva) e outra dizendo respeito à suposta falta de inovação do produto ofertado (negativa).
De qualquer forma, eu iria inicialmente tecer o meu pelo aspecto meramente positivo, mas depois veio à tona um ponto de reflexão: o quanto os automóveis brasileiros são caros.
Trata-se da peça publicitária da Volkswagen (Comercial Up! Have Fun), que tomou o refrão da música famosa da Cindy Lauper, de 1983 (Girls Just Wanna Have Fun), para ser o mote do comercial, significando que todas as pessoas, de quaisquer categorias, têm direito à diversão, e esta pode ser manifestada pela direção de um automóvel.
Achei interessante e abaixo coloco os dois vídeos: o clipe original da Cindy Lauper, de 1983 e a peça publicitária (que alguns internautas comentaram e pude checar na fonte http://www.noticiasautomotivas.com.br/video-comercial-do-volkswagen-up-have-fun/, foi gravado em Montevidéu). Inclusive, nesta página, temos uma crítica bastante forte quanto ao segundo aspecto do produto: sua relação custo x benefício, principalmente por se tratar de um carro dito "popular" e que, mesmo na sua versão básica custa R$ 26.900,00...
Clipe da Cindy Lauper...
Comercial Up!
Controvérsias e questões automotivas à parte, achei interessante a oportunidade de voltar ao passado, não somente pela canção-tema, mas também pela oportunidade de resgatar alguns ícones inconfundíveis dos anos 1970 e 1980, como os personagens do Star Wars (Chewbacca, R2D2, C3PO)...
De qualquer forma, para pessoas de baixo poder aquisitivo, o preço do automóvel é um tanto quanto proibitivo. Eu gostaria de ter diversão ("wanna have fun"), mas acho que somente a terei no comercial. Pois na garagem... só em sonho!
Até a próxima postagem, pessoal!
Comentários