Viver Com o Propósito da Espiritualidade... Um Exercício Contínuo

Viver é um constante exercício de força e aprendizado, acompanhado por surpresas interessantes.

E um termo que retrata bem estas surpresas é o reencontro. Sim... a oportunidade de revisitar conversas, sentimentos e lembranças do passado, quase inteiramente de cunho positivo, engrandecido e com um ensinamento a tiracolo como uma espécie de bónus.

A espiritualidade prepara isso. Nos aproxima periodicamente de pessoas importantes, amigas e cercadas de ensinamentos importantes. Ajudam-nos a reativar memórias, tempos de outrora pelos quais por exemplo, relembramos com carinho de nossos entes queridos já falecidos.

O mundo do Planeta Terra não aparenta ser único dentro deste universo de bilhões de galáxias. Há outras moradas e algumas vertentes do pensamento, como o espiritismo, acreditam que, à medida da nossa evolução também é retratada pelos locais que habitamos.

E estes mundos também... Parte tem uma grande evolução, parte ainda age como se necessitasse doutrinamento, como um aluno das primeiras series que necessita ainda trilhar um grande caminho até a sua formação.

Mais uma vez discorro e evidenciou o papel dos meus pais neste sentido de trilhar uma jornada de formação humana, com valores bastantes consolidados de respeito ao próximo, lealdade, ética e honestidade.

E também, especialmente neste caso tendo minha mãe como referência, engendrando as possibilidades de, pelo trabalho, conseguir o desenvolvimento. Claro que a ajuda de amigos e até mesmo profissionais é de suma importância, mas a filosofia do "ensinei a pescar" é a mais importante... 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nero e a "Dança da Manivela"... - Será Possível???

Pai - Seis Meses de Ausência... (Um Dia Volto à Califórnia... e ao Canindé)

Passos Maternos... E Sua Representatividade... Uma Visão de Filho...