Reflexões em Tempos Virais... - Parte 1

Bom dia, pessoal!

Um outro motivo lógico para que fiquemos em casa, na medida de nosso possível, é claro, é que assim podemos primeiramente evitar a ida a hospitais por conta de muitos acidentes automobilísticos, por exemplo, que ocorrem (e se intensificam aos fins de semana), devido à irresponsabilidade de muitos condutores, potencializada pelo álcool, excesso de velocidade e afins...

E nisso deriva...



Que tal aproveitarmos para refletirmos a nossa conduta enquanto motoristas? Que tal, a partir de agora, sabermos que o convívio em sociedade implica em dosarmos nossas atitudes intempestivas, a nossa auto suficiência arrogante em pensar que "apenas uma latinha" não implica em nada no nosso ato de dirigir, em nossos reflexos?


Vamos mudar este paradigma, para começar?


Vamos trocar o álcool das baladas de fim de semana, em alguns fins de semana no ano, por uma "balada" mais saudável com a galera, como uma ida a um hemocentro para doarmos sangue, uma ida a uma praça para ajudar em sua conservação ou algum outro ato altruísta que não nos custa nada, mas pode fazer toda a diferença em sociedade?


Pensemos assim...


Esta é uma postagem inicial de uma série de que farei em caráter reflexivo e gostaria que você, amigo leitor, replique ao maior número de pessoas possível.


Pois, independentemente de credo político, religioso ou filosófico, espero que este episódio consiga fazer com que exerçamos de maneira mais firme, o nosso papel mais importante dentro da constituição de um país justo: o papel de cidadão!

Até a próxima postagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nero e a "Dança da Manivela"... - Será Possível???

Pai - Seis Meses de Ausência... (Um Dia Volto à Califórnia... e ao Canindé)

Passos Maternos... E Sua Representatividade... Uma Visão de Filho...