Semente do Bem - Vamos de Táxi?


Bom dia, pessoal. 

Depois de muito tempo, resolvi retomar minhas postagens, afinal escrever faz um bem danado. 

Nós carregamos de simbolismos, intenções, planos e metas (quase sempre não cumpridas ou parcialmente cumpridas), a passagem de um ano a outro. Decerto, para a "psique" humana isso faz muito bem, mas o mundo continuará a girar, os dias permanecerão com a sua duração padrão, os fatos motivados pela ação humana ou fenômenos da natureza ocorrerão da mesma forma, seja qual dia for. Porém, existem seres de luz, quase sempre anônimos, pelos quais podemos, sazonalmente falando, tomar inspiração para saber que "Feliz Ano Novo" ocorre 365 dias por ano, dentro do coração, alma e pensamento destas personagens.

Um deles é este senhor taxista de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Conforme ele mesmo diz, no início desta reportagem, "meu sobrenome não é por acaso".

Constatando o que ele faz, posso afirmar peremptoriamente que nós temos condições de mudar o curso de nossa história a qualquer momento.

Feliz 365 anos novos em 2020. Eles podem ser renovados por gestos simples, como uma pequena boa ação, como colocar-se no lugar do próximo, como responder a um "bom dia", mesmo a contragosto ou relativizando a sua importância a um quase nada (infelizmente muitos, por sua posição hierárquica, por alguma informação incorreta recebida acerca de sua pessoa, acabam afastando-se de você, inexplicavelmente). Tentemos fazer estes exercícios durante o ano que está nascendo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nero e a "Dança da Manivela"... - Será Possível???

Pai - Seis Meses de Ausência... (Um Dia Volto à Califórnia... e ao Canindé)

Passos Maternos... E Sua Representatividade... Uma Visão de Filho...