Visão Holística - Visão "Depeche Mode"
Seres humanos...
Sim, somos nós e habitamos o Planeta Terra, planeta azul. Cada qual tem o seu conjunto de valores, desejos, referências e noção espacial. Evidentemente que, garantida a sua liberdade de se expressar (sem extrapolar o limite do razoável e sem prejudicar o seu semelhante), as opiniões têm todo o direito de seguir por uma via livre de divulgação e as redes sociais, desde o seu advento, contribuem e muito para esta disseminação..
Mas porque existe tanta rivalidade?
Talvez porque falte um pouco de visão holística no momento de analisar e estudar a situação da pandemia, tal qual a vivemos hoje. A visão holística consiste em considerar um contexto global de análise do fato, não se atendo à determinadas "preferências" ou segmentações políticas por exemplo. Estas crenças limitantes, para determinados nichos, acabam tornando-se a versão/verdade absoluta, desconsiderando outros pontos de análise, por mais lógicos e fundamentados que sejam.
Como diz um dos versos desta música do Depeche Mode, "somos de cores diferentes e de crenças diferentes", ou seja, mais do que admiradores de "esquerda" ou "direita", no contexto da pandemia que assola o mundo, somos pessoas. E deveríamos (seria o ideal), convergir para a busca de práticas e soluções que nos beneficiassem por igual. Quiçá em breve isso venha a ser feito.
Até a próxima postagem, pessoal!
Comentários