Retomando Amizade...

Raras vezes nós temos oportunidades de reunirmos nossos familiares para um passeio significativo, podendo conversar e retomar assuntos antigos, deixando a palavra preocupação de lado por alguns dias.

A propósito, o próprio livro entitulado "Não Leve a Vida Tão a Sério", preceitua isto: que é natural o ser humano preocupar-se quase que diariamente. Veja a frase, extraída da página 31: "Todos os dias construímos um santuário de preocupações e cuidadosamente veneramos cada um desses preciosos objetos. Existe sempre algo que está para acontecer ou uma questão relacionada à nossa saúde, sem contar alguma situação embaraçõsa que tenha acontecido no dia anterior, ou mesmo há dez anos, mas que continua ocupando um lugar de honra no santuário."

Sendo que o real santuário nosso deveria ser o momento de lazer, o engrandencimento pela troca de idéias, pela consecução de um trabalho bem-feito. Nesse sentido, retomar velhos laços familiares, outrora esquecidos, utilizando um passeio bastante comum, mas não por isso desimportante, é fundamental.

Isto ocorreu comigo no último fim de semana, aproveitando as férias merecidas. Visitando o zoológico de Sorocaba, pude, além de ver "in loco" exemplares lindos e preservados das mais diferentes espécimes, reatar estes laços. Por este motivo, é que resolvi "produzir" um simples vídeo, retratando alguns dos valores que se espera durante as férias.

Espero que todos curtam. A letra da música do Talking Heads pode ser conferida nos seguintes links:

http://letras.terra.com.br/talking-heads/39535/
http://vagalume.uol.com.br/talking-heads/road-to-nowhere.html
http://www.youtube.com/watch?v=cPQcnjlwtE4&feature=fvst



Obrigado e até a próxima postagem, pessoal!!!

Comentários

Unknown disse…
Lindo video, as fotos lembram história em quadrinhos =D
Unknown disse…
Ola primo passamos,e estamos deixando um grande abraços. A Wal amou o video. Esta mandando Beijos a todos.

Postagens mais visitadas deste blog

Nero e a "Dança da Manivela"... - Será Possível???

Pai - Seis Meses de Ausência... (Um Dia Volto à Califórnia... e ao Canindé)

Passos Maternos... E Sua Representatividade... Uma Visão de Filho...