Grande Valor no Pequeno Valor
Na vastidão deste território enorme deste país chamado Brasil, hoje temos nossas postagens densamente povoadas pelo terreno da polarização. A política acaba tendo uma dinâmica até mesmo cruel, dentro de nosso cotidiano, tal a profusão de fatos (na maior parte não favoráveis e confortáveis à nossa população), ofuscando determinados acontecimentos que ajudam a abrandar todo esse contexto de incertezas que vivemos.
E um deles surgiu lá dos rincões do Estado do Rio Grande do Sul, mais precisamente de uma cidade chamada Arroio do Meio, com seus 20.272 habitantes, situada a 126 km de Porto Alegre.
Trata-se da iniciativa do garoto Mathias Krein, de 10 anos. Ele juntou suas economias e conseguiu obter a quantia de R$ 337,50, o qual destinou ao Hospital São José, do município. Sua motivação para tanto, veio por uma conversa com sua tia, chamada Marjana Rockenbach, farmacêutica de profissão, que trabalha na unidade de saúde e havia mencionado a intenção da cidade construir uma UTI no hospital local.
Mathias, um fã dos brinquedos Lego, tinha juntado estas economias para incrementar sua coleção de peças, mas não teve dúvidas: mostrou seu grande valor pela doação de um teórico pequeno valor. Mas que se multiplicará na forma de bons fluidos para com o seu semelhante.
Em tempos difíceis como estes, existem determinadas "rotas de fuga" que nos fazem sair do denominador comum da profusão incessante de notícias desagradavelmente necessárias, e nos proporcionam refletir que a mudança está dentro de nós mesmos. Basta querer e agir!
Até a próxima postagem, pessoal!
Comentários