Criatividade na Libertadores da América - Sport Clube Internacional
Olá, pessoal.
Sei que não deveria, como são-paulino, falar muito do Sport Club Internacional, nosso mais recente algoz e responsável pela eliminação na Copa Libertadores da América, mas o fato é que sempre também gostei do Inter, na época em que morava no Sul do Brasil e pude me interar mais ainda deste clube que é o mais importante do Rio Grande do Sul, e que teve nada mais, nada menos, que Falcão, Claudiomiro, Paulo César Carpegiani, Taffarel, entre outros grandes jogadores em suas fileiras.
E que foi o único campeão brasileiro invicto, campeão em 1979.
O fato é que, nesta época onde torcer e ir aos estádios é uma tarefa cada vez mais árdua, comparável a uma corrida de obstáculos, onde encontramos diversos empecilhos (ingressos caros, violência entre torcidas, acomodações e banheiros ruins em estádios), ao menos temos a oportunidade de depararmos com inovações e criatividade na maneira de torcer, destoante do chato "ô, ô, ô, ôôôô", verborragia monossilábica e sem graça para empurrar um time.
No caso, a torcida do Internacional conseguiu reunir diversos estilos musicais em um só jogo, como atesta esta reportagem do Globo Esporte de 29/07/2010. Assistam e vejam se concordam comigo: criatividade a toda prova nas novas versões de músicas.
Eis o vídeo:
Espero que curtam bastante. Ao que parece, o Inter será bicampeão da Libertadores.
E até a próxima postagem, pessoal.
Comentários