O Professor da Excelência - Homenagem ao Professor Anderson Gonçalves

Para algumas pessoas nós reservamos uma cota de carinho, admiração e referência, mesmo elas sendo relativamente distantes de nosso convívio mais íntimo. Isso colocando em um sentido mais próximo, do núcleo familiar, do encontro, abraço e cumprimento diários, tal como ocorre em relação aos nossos pais, esposo ou esposa e também filhos.

Estas pessoas, por alguma característica singular ou por uma condução de didática de conhecimentos, tomam um lugar muito grande nos corações e nas mentes de muitos. No caso em particular, gostaria de reservar algumas palavras ao professor Anderson Gonçalves, do canal "Excelência no Bolso" (YouTube), sinônimo de simplicidade, simpatia e empatia na didática sobre conceitos ligados à educação financeira. Infelizmente nós o perdemos no último dia 06 de julho, fato este que causou perplexidade e estarrecimento a todos os seus seguidores, certamente. E eu me incluo como um deles. 

Mais além destas características e também da relevância educacional do conteúdo que ele oferecia, fica também (e principalmente) o legado de um exemplo de como nós podemos aliar disciplina, satisfação, engrandecimento e propósito naquilo que fazemos. Isso especialmente evidenciado quando o trabalho beneficia o próximo, muitas vezes ávido por um saber de qualidade, mas sem um direcionamento correto de como alcançá-lo e conduzi-lo em sua vida. 

Considerando o impacto pela notícia inesperada e por esta importância que o professor Anderson representou não apenas na forma de um complemento de instrução financeira, mas também em termos de otimismo, perseverança e gentileza no lidar com as pessoas, me veio à mente uma frase atribuída a Mahatma Gandhi ("a arte da vida consiste fazer da vida uma obra de arte"). Certamente foi o que o querido professor nos ofereceu durante sua jornada profissional e que eternamente permanecerá em nossos pensamentos e corações. 

Este querido mineiro, se não formou uma gigantesca família "literal", arregimentou um exército de admiradores que, de "virtuais", espalhados na grande rede, mostraram seu real valor em acreditar no Real (moeda) e na real capacidade de trilharmos um caminho vencedor na vida. 

Fará muita falta a todos nós. 

Até a próxima postagem, pessoal. 

Comentários

carloz disse…
A perda de um ente querido, especialmente de quem.faz parte.de.nossa formação intelectual e afetiva pode derrubar o mundo para nós. Percebo que o Anderson era aquela fonte inesgotável de conhecimentos na sua vida.
Muita força e meus sentimentos.

Postagens mais visitadas deste blog

Nero e a "Dança da Manivela"... - Será Possível???

Pai - Seis Meses de Ausência... (Um Dia Volto à Califórnia... e ao Canindé)

Passos Maternos... E Sua Representatividade... Uma Visão de Filho...