Luz Que Se Recupera...

A grande vantagem, talvez, de passar o feriado gripado em casa, seja que você tem mais tempo de dar asas à sua criatividade, pois lhe é permitido deixar as obrigações (trabalho e estudo) fora de foco por alguns dias.

De qualquer forma, resolvi também, mesmo um tanto quanto cambaleante, exercer o sagrado direito à liberdade fora das sólidas paredes de minha casa. Isso mesmo: a mim foi me dado o direito de descobrir novos ares, de deslocar-me rumo a uma nova possibilidade... ou seja, pude, dentro de uma tarde tipicamente paulistana (cinzenta e um tanto quanto fria), ANDAR.

Andar + feriado é um binômio que realmente pressupõe tratar o tempo de maneira atemporal. Ter a possibilidade de seguir o caminho que quiser, sem pré-julgamentos ou diretivas de seus movimentos, é a melhor síntese de reaprender a tomar as decisões por si próprio. Sua mente está livre de obrigações, de ordens questionáveis, de maneira que você reaprende a traçar caminhos, abstrai e exerce outro sagrado direito... o de SONHAR.

A abstração acima ilustra o quanto nós perdemos de luz própria quando não temos possibilidade de sermos criativos. Pensando nisso, novamente recorri à fonte inspiradora do rock para traçar paralelos e dentro da discografia do Foo Fighters, pude me deparar hoje com o álbum "Wasting Light".

"Wasting Light": a grosso modo, a tradução mais literal do título significa "Desperdiçando Energia". Pois bem, daí vem o dilema: qual o papel dos feriados em nossas vidas? Dependendo do ponto de vista consultado, pode ser uma mera perda de energia, de força de trabalho, uma queda do Produto Interno Bruto do país, pela supressão de atividades. Mas, apesar desta denominação literal, é um álbum intenso, maravilhoso e arrebatador, especialmente pela canção entitulada "Walk".


Ela caiu como uma luva em sonoridade e em referência metafórica ao sentimento de leveza que tive no dia de hoje, pois pude, mesmo fora das condições normais de saúde, beber do elixir renovador do reaprender a caminhar, tal como os versos da música falam...

Learning to walk again
(Estou aprendendo a andar de novo)
I believe I've waited long enough
(Eu acredito que eu esperei por muito tempo)
Where do I begin?
(Por onde eu começo?)

Eu cultivo diversos recomeços em minha cabeça, eu sonho com perspectivas, descubro novos lugares, ouço novas vozes, inclusive a da razão e maturidade, quando posso realmente saborear os momentos de liberdade... ainda que tardia.

Fiquem com o maravilhoso clipe de "Walk" agora...


E o link da tradução da letra, para reflexão...

http://letras.mus.br/foo-fighters/1832712/traducao.html

Todos temos condições de seguir nossos caminhos, recomeçar...

Até a próxima postagem, pessoal!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nero e a "Dança da Manivela"... - Será Possível???

Pai - Seis Meses de Ausência... (Um Dia Volto à Califórnia... e ao Canindé)

Passos Maternos... E Sua Representatividade... Uma Visão de Filho...